Aluno faz ameaça com suposta arma e causa pânico no IFMT

» Polícia

Por Midia News em 30 de Abril de 2019 ás 06:31

Um aluno do 1º ano Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no Centro de Cuiabá, causou pânico entre os estudantes e familiares após divulgar uma foto segurando uma arma com um texto ameaçador. O incidente ocorreu na quarta-feira (24), mas só veio a público nesta segunda (29).

Segundo a assessoria de imprensa da escola, o adolescente, de 16 anos, fez uma montagem segurando uma pistola e enviou no grupo dos colegas de turma no WhatsApp dizendo que iria matar quem mexesse com ele. Com isso, o pânico se espalhou pelo instituto e pais ficaram com medo de deixar seus filhos irem para a aula.

Ainda conforme a unidade, o menor responderá por um processo administrativo disciplinar conforme manda o regimento interno. Caso seja comprovada a ameaça, poderá ser expulso.

A assessoria relatou que o regimento proíbe qualquer forma de incitação à violência no ambiente escolar, seja ele físico ou virtual. Agora, professores e colegas do adolescente serão ouvidos pela administração.

Os pais do aluno compareceram na instituição e informaram que o garoto não possui arma em casa e pediram que ele não fosse expulso, pois seria apenas uma “brincadeira de mau gosto”. A direção também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Além disso, o IFMT também convidou as Polícias Civil e Militar para realizarem uma palestra orientando estudantes e professores a identificarem qualquer ato que possa ser uma ameaça, que aconteceu nesta segunda-feira (29) nos períodos da manhã e tarde.

A assessoria ainda negou que a Polícia tenha realizado uma vistoria dentro da escola. O medo de disparos de arma de fogo dentro de escolas se intensificou depois do massacre na Escola Professora Raul Brasil em março, no Município de Suzano (SP).

 

» Mais Imagens