Agrotóxicos roubados em Sorriso estavam dentro de mercado em Lucas

» Polícia

Por Sergio Nery em 27 de Abril de 2019 ás 08:09

A invasão à fazenda, no município de Sorriso, teria acontecido na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril. Pelo menos três homens armados participaram da ação criminosa, quando trancaram mas ide 20 pessoas em um container, e depois carregaram uma caminhonete com defensivos agrícolas da fazenda antes de fugir, levando também um veiculo kombi.

Cerca de duas horas depois, o veiculo foi avistado na Avenida da Fé, com pneus furados e um homem cuidando da carga. A pessoa que visualizou o veiculo é um conhecido do proprietário da fazenda, e entrou em contato com o mesmo, relatando a situação.

Na caminhonete estava apenas parte dos produtos roubados, avaliados em mais de 300 mil reais. O restante foi localizado em um mercado no bairro Parque das Américas, que estava fechado. A proprietária, que mora ao lado, havia deixado o local com seus pertences pessoais.

Duas pessoas foram presas, e com elas, duas armas de fogo, sendo que uma espingarda foi roubada da fazenda em Sorriso. Um homem foi preso no bairro Veneza, em posse de um automóvel Gol, que servira de transporte para que o grupo chegasse à fazenda.

Com a prisão de alguns dos suspeitos de participação no roubo, a Polícia passa a investigar a possível participação em outros crimes cometidos contra propriedades rurais na região. A prática se tornou comum devido à dificuldade de acesso e acionamento da Polícia.

Defensivos agrícolas são produtos de alto valor e que acabam comercializados diretamente com outros produtores. Ou ainda misturados a outras substancias, comprometendo sua eficácia. Caso seja identificado o possível comprador desses produtos, ele poderá responder pelo crime de receptação.

 

» Mais Imagens