Homem é preso acusado de Violência de Doméstica em Lucas

» Polícia

Por Redação em 01 de Abril de 2019 ás 08:51

A Lei Maria da Penha está prestes a completar 13 anos de vigência, constituindo esta lei uma daquelas que mais motivou mulheres a registrar denúncia em casos de violação dos seus direitos.

O Ministério dos Direitos Humanos (MDH), até então responsável pela administração do atendimento à mulher registrou até metade do ano de 2018, 73 (setenta e três) mil denúncias, resultado grandioso comparado ao ano de 2006 que teve 12 (doze) mil casos, ano de criação da Lei Maria da Penha.

Violência física, psicológica, sexual e violência moral são umas das principais agressões denunciadas, sendo que além do atendimento do MDH as denúncias podem ser registradas diretamente nas delegacias especializadas em crimes contra as mulheres.

Mesmo com todo o esforço por parte do Legislativo e Judiciário Brasileiro para se não acabar com a violência contra a Mulher, mas diminuir, o que se percebe é o aumento das agressões, que em muitas vezes terminam com o óbito da vítima.

Na maioria dos casos de violência contra a Mulher, as vítimas relatam que não foi a primeira vez que ocorreu a agressão, o que mostra que ainda predomina o medo ou a dependência financeira do agressor.

Agredir uma Mulher se tornou pratica tão banal para alguns agressores que esses não se importam mais em esconder os crimes, o que ficou demonstrado em uma ocorrência de violência doméstica registrada pela Policia Militar de Lucas do Rio Verde na noite de domingo (31).

O acusado estava agredindo a esposa na Avenida Mato Grosso, no Bairro Centro, sem se importar com as testemunhas.A Policia Militar informou que ao chegar no local, ainda foi possível presenciar o acusado agredindo a esposa, e muito exaltado, resistiu à prisão.

A mulher relatou que não foi a primeira que vez que o homem a agrediu, e que somente agora resolveu denunciar. O agressor, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

 

» Mais Imagens