Comando da PM expulsa sargento acusado de tráfico de armas

» Polícia

Por MidiaNews em 08 de Fevereiro de 2018 ás 07:49

O Comando Geral da Polícia Militar expulsou um sargento que havia sido preso acusado de  tráfico internacional de armas de fogo. Ele foi preso em 2014, em Cuiabá, com uma grande quantidade de armas oriundas do Paraguai. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta quarta-feira (7). O documento é assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Vieira da Cunha.

A prisão do sargento ocorreu no Bairro Osmar Cabral, após a denúncia de que uma pessoa em um Vectra estaria transportando vários armamentos. Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) se dirigiram até o local e encontraram o carro em frente a uma residência.

O sargento foi abordado na casa e se apresentou como dono do veículo. No carro, os PMs localizaram duas pistola calibre 635, uma pistola PT640, dois revólveres calibre 38, além de várias munições. Em 2015, a Corregedoria da PM abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o sargento.

“Considerando a solução do Conselho de Disciplina à Portaria n.º 6885, a que foi submetido o Disciplinado, com fulcro no artigo 9º, item 3 do RDPMMT, c/c artigo 155, 160 inciso III da Lei Complementar 555 de 29 de Dez 2014, resolve: Demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Militar 3º SGT”, diz trecho do documento.

Diante das acusações, o comandante da PM determinou a expulsão imediata do nome sargento da folha de pagamento, além do o recolhimento da identificação funcional, do fardamento e de todas as armas que estiverem em sua posse.