Adolescente que tentou assaltar casa e foi atingido por tiro perde um olho

» Polícia

Por Sergio Nery em 28 de Novembro de 2017 ás 07:15

Um adolescente de 15 anos de idade que foi baleado no rosto na cidade de Marcelândia foi submetido a uma cirurgia para a retirada do olho esquerdo. Em companhia de 3 pessoas, ele teria tentado assaltar uma residência no Setor Industrial e foi atingido pelo dono da casa, que percebeu a ação criminosa e atirou com uma espingarda.

A tentativa frustrada de roubo aconteceu no dia 20 de novembro, em uma casa que fica no pátio de uma madeireira. O jovem teria posicionado o rosto em uma fresta para ver se enxergava alguém dentro do imóvel e acabou sendo atingido com um tiro de espingarda.

O morador suspeito de efetuar o disparo chegou a ser preso e encaminhado à delegacia. Ele disse que, após ouvir barulhos, apagou a luz e observou através de uma fresta pelo menos quatro pessoas do lado de fora. Neste buraco, ele teria colocado o cano da espingarda e deu um tiro, que acabou acertando o adolescente. O homem passou por audiência de custódia, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.

A assessoria da secretaria municipal de Saúde confirmou que o adolescente continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC). Por conta do disparo, o olho esquerdo dele teve de ser retirado cirurgicamente. Ele também passou por uma avaliação do setor de neurologia, que descartou sequelas.

 O menor continua sedado, fazendo uso de antibióticos e o estado de saúde dele está estável. O acusado foi transferido da UTI do Hospital Regional de Colíder para Cuiabá na última quinta-feira.

» Mais Imagens