Mãe que abandou recém nascida é presa em Lucas

» Polícia

Por Sergio Nery em 24 de Novembro de 2017 ás 12:50

A Polícia Civil identificou, localizou e prendeu na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, I.N.S, 27 anos, mãe da criança abandonada num matagal localizado no bairro Parque das Araras. As investigações tiveram início logo depois do encontro do bebê, que estava com o cordão umbilical, e embora vestida, estava cercada por insetos, como formigas e moscas.

O trabalho investigativo constatou que I.N.S deu à luz a menina no dia 21de novembro, no hospital São Lucas, e recebeu alta no dia 23 às 10 horas da manhã. Pouco depois, ela abandonou a criança no matagal. A mulher alegou ter vindo do estado de Pernambuco já grávida para cuidar de um irmão acidentado e que durante todo o tempo escondeu a gravidez utilizando sempre roupas largas.

Ela afirmou à Polícia também que após receber alta do hospital, saiu desorientada e abandonou a criança na mata por não ter condições financeiras e psicológicas para cuidar da filha.

I.N.S responderá pelo crime de Abandono de Incapaz, onde conforme previsto no "caput" do artigo 133 do Código Penal, caracteriza-se como incapaz qualquer pessoa que não possui condições de se defender dos riscos resultantes do abandono.

» Mais Imagens