Homem capota veiculo furtado durante fuga em Lucas

» Polícia

Por Sergio Nery em 11 de Novembro de 2017 ás 09:23

PMMT

O morador do Bairro Jardim das Palmeiras teria notado a falta de sua caminhonete Chevrolet S10 por volta das 04:00 horas da manhã deste sábado. O veículo, que estava estacionado na garagem de sua casa estava com o combustível em nível de reserva, o que levou o proprietário a imaginar que o ladrão precisaria abastecer para fugir.

O homem resolveu comunicar o furto aos funcionários de um posto de combustíveis que atende durante toda a noite. Chegando ao estabelecimento, a vitima notou que o seu veiculo estava na bomba de abastecimento, e comunicou a Polícia Militar.

Depois de abastecer a caminhonete, o suspeito saiu em destino à Avenida das Nações, onde a Polícia Militar realizou um cerco e fez um acompanhamento tático ao veículo.  Quando o suspeito seguia rumo à BR 163, onde certamente tomaria o sentido à cidade de Nova Mutum, ele apontou uma arma em direção a guarnição, que reagiu à ameaça disparando contra o suspeito.

Já na BR 163, o suspeito acabou se atrapalhando e perdendo o controle da direção do veículo, vindo a capota-lo caindo sobre o gramado da Avenida Amazonas.  Constatado que o homem estava vivo, a guarnição da Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para efetuar o resgate do suspeito, que foi removido do veiculo capotado e encaminhado para receber atendimento médico.

Dentro da caminhonete foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O suspeito ficou em observação no Hospital São Lucas, e assim que liberado ficará à disposição da justiça. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de furtar a caminhonete e tentar fugir tem 20 anos de idade. Não foi informado se ele já possui antecedentes criminais.

» Mais Imagens