Inscrições para cursos gratuitos do Senac continuam abertas no Cras

» Oportunidade

12 de Julho de 2019 ás 06:11

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac unidade de Sorriso, ofertam mais de 100 vagas para cursos gratuitos destinados à população de baixa renda.
 
Ainda tem vaga para os cursos de cuidador infantil, assistente pessoal, recepcionista, estoquista e assistente de marketing e vendas. Para cada curso estão sendo disponibilizadas 30 vagas.
 
Os cursos tem carga horária de 160 horas e o início das aulas está marcado para os dias 12 e 13 de agosto de 2019. A escolaridade exigida e a idade mínima varia conforme o curso.
 
As inscrições serão realizadas até o dia 19 de julho, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Cras, que fica na Avenida Bahia, nº 236 S, bairro Jardim das Palmeiras.
 
Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, documentos e cópias legíveis:
 
- Documento oficial de identificação RG (original e cópia); *NÃO serão aceitas CNH ou carteira de trabalho;
- CPF (original e cópia);
- Documento de escolaridade conforme exigência de cada curso (quando for certificado de conclusão tem que ter cópia do verso também onde sempre contém informações);
- Comprovante de endereço ATUALIZADO (original e cópia); *Não é necessário estar no nome do aluno, mas tem que ser conta de água ou energia, preencher na ficha: endereço igual ao do comprovante;
- Preencher a ficha de inscrição;
- Preencher ficha de autodeclaração de baixa renda;
- Preencher Termo de Compromisso;
- Preencher Termo de Anuência uso de imagem.
 
Para a matrícula de alunos menores de 18 anos, tem que apresentar também RG e CPF do responsável que assinará todas as fichas junto com o aluno. Do responsável também só serão aceitos RG e CPF, não pode ser CNH ou Carteira de Trabalho.
 
Mais informações na Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3549-7137, ou no Cras, pelo telefone 3548-2563.
 

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

» Mais Imagens