Saae realizará Festival Escolar de Teatro Ecológico

» Meio Ambiente

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter em 21 de Junho de 2018 ás 08:17

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Lucas do Rio Verde está desenvolvendo um projeto de incentivo à preservação do meio ambiente e separação correta de resíduos com estudantes da rede pública de ensino e alunos portadores de necessidades especiais. É o I Festival Escolar de Teatro Ecológico, o Festeco, que será realizado pela autarquia e coordenado pela Cia de Teatro Cena 1.

Conforme o regulamento, os interessados em participar do festival devem formar equipes nas unidades escolares e se inscrever por meio do gestores ou professores. Serão duas categorias: infanto-juvenil, para crianças de 7 a 10 anos, e juvenil, para alunos de 11 a 15 anos. As inscrições vão até sexta-feira (22). Cada equipe deve ter no máximo dez integrantes, entre elenco do teatro e equipe técnica. Por se tratar de um festival temático, as peças devem ter foco na educação ambiental e separação de resíduos.

O Festeco será dividido em etapas e a primeira delas é a fase de inscrições. Na sequência serão feitas visitas às unidades escolares com oficinas de teatro para auxiliar na montagem dos espetáculos.

As peças teatrais serão apresentadas no festival, que está marcado para os dias 23 e 24 de setembro. Uma comissão de jurados fará a avaliação e os melhores serão premiados. Até o final do ano, os espetáculos também cumprirão uma etapa de circulação, com apresentações nas escolas do município.

Mais informações com o Saae pelo telefone (65) 3549-7715 ou pelo (65) 99999-9186.