Saae recebe Plano Municipal de Saneamento Básico

» Meio Ambiente

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 28 de Março de 2018 ás 08:37

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, participou nesta terça-feira (27), em Cuiabá, da cerimônia de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico aos 106 municípios. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência da Funasa-MT e com parceria da UFMT.

O Governo Federal por meio da Funasa e da Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT) investiram juntos R$ 9,7 milhões para os estudos, pesquisas e levantamentos do saneamento básico nas cidades orientadas. Estudantes e professores da UFMT participaram ativamente da elaboração do plano. A parceria foi firmada conforme termo assinado em 2014.

O plano garante que a cidade tenha metas que serão cumpridas durante os próximos 20 anos, nos quatro eixos que compõem o Saneamento Básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, águas pluviais e resíduos sólidos).

O PMSB é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos, que avalia o estado de salubridade ambiental, inclusive da prestação dos serviços públicos a ela referentes e define a programação das ações e dos investimentos necessários para a prestação dos serviços de saneamento básico.

 

» Mais Imagens