Pagamento de documento de veículos e multas poderá ser parcelado a partir de novembro

» Mato Grosso

08 de Outubro de 2019 ás 08:29

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) publicou, no Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (07/10), portaria que estabelece os procedimentos necessários para o credenciamento de empresas operadoras de cartão de crédito destinadas ao pagamento e parcelamento de dívidas de qualquer natureza relativas a veículos automotores, com a finalidade de viabilizar o licenciamento.
 
Poderão ser parcelados todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento.
 
As empresas que pretendem operar no Estado, por exigência da resolução Conselho Nacional de Trânsito (Contran), devem estar previamente credenciadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
 
Segundo o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, o mês de outubro provavelmente será o prazo suficiente para que as empresas cumpram as exigências previstas no processo de credenciamento.
 
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos disse que o principal objetivo do Detran é facilitar para que o cidadão não perca seu veículo e nem tenha o nome inscrito em dívida ativa.

Fonte: Assessoria

» Mais Imagens