Governo oficializa superestrutura da Casa Civil com 246 cargos

» Mato Grosso

Por Gazeta Digital em 10 de Março de 2019 ás 09:55

O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial, a nova estrutura da Casa Civi e confirmou o posto de "supersecretário" de Mauro Carvalho, o número 2 do governo Mauro Mendes (DEM). O ato é assinado, além do governador, pelos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Planejamento e Gestão, Basílio Guimarães dos Santos.

Além da confirmação da incorporação dos extintos gabinetes de Governo, de Comunicação, de Assuntos Estratégicos e de Articulação e Desenvolvimento Regional, anunciada ainda em dezembro, Carvalho será o responsável pelas autarquias: Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER), MT Participações e Projetos S.A. (MT-PAR) e Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat). São 246 cargos na estrutura, exceto os cargos das três autarquias citadas acima.

Os seis secretários-adjuntos de Ação Governamental, Relações Políticas, Relações com os Municípios, Administração Sistêmica, Comunicação e Proteção e Defesa Civil, também estarão subordinados à Casa Civil. O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) também estará sob o comando de Carvalho, já que chefia o Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

"À Casa Civil do Estado de Mato Grosso compete realizar a interlocução entre o Governo e a sociedade civil, prestar os serviços de representação governamental perante os demais Poderes e Órgãos Autônomos, as entidades federativas e as autoridades nacionais e internacionais, [...] avaliar previamente a nomeação e a exoneração de todos os cargos comissionados da Administração Pública Direta e Indireta, gerir a política estadual de desenvolvimento regional, gerir ações de integração, formação e manutenção de uma rede intra e interinstitucional para a regionalização das políticas públicas", diz trecho do decreto.

Mauro Carvalho é o braço-direto do governador Mauro Mendes e foi um dos principais articuladores de sua campanha em 2018. Empresário, é a primeira vez que ocupa um cargo político no Estado.

 

» Mais Imagens