Mourão visita Sorriso e encerra a colheita da soja

» Mato Grosso

Por RDNews em 08 de Fevereiro de 2019 ás 05:58

O presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão (PRB), estará em Sorriso para participar da abertura simbólica do plantio do milho safrinha 2019 e encerramento da colheita da safra de soja 2018-2019 no Estado. O evento marcado para 15 de fevereiro, é realizado por uma empresa que atua no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com o setor produtivo. 

Durante a solenidade, empresas de capital 100% brasileiro devem anunciar grandes investimentos em unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para agronegócio.  Um aparato de segurança reforçado será montado em Sorriso para receber Mourão.

A ministra da Agricultura  Tereza Cristina (DEM-MS) e o da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença. O governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que participará do evento.

Milho

O Instituto-matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou nesta segunda (4) uma nova estimativa para safra 2018-2019 de milho em Mato Grosso. De acordo com o relatório, a produção passa a ser de 28,78 milhões de toneladas, 4,35%  a mais quando comparado com o ciclo anterior. O resultado deve ser puxado pela área cultivada, que  passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa um incremento de 1,62% em relação à safra passada.

Soja

Até quarta (6), já tinham sido cadastradas 7.026 propriedades, totalizando área de plantio de soja de 6,1 hectares. Na safra 2016-2017, o número de cadastros chegou a 12.290 propriedades, com uma área de 8,2 milhões/ha com produção da oleaginosa.

Visitas presidenciais

O ex-presidente Michel Temer (MDB) esteve em Lucas do Rio Verde, em agosto de 2017, lançando a colheita nacional do algodão e participando da inauguração de uma fábrica de etanol de milho. Em janeiro de 2014, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no município inaugurando o Complexo da BRF e lançou o edital da ferrovia Fico.

Em setembro de 2013, Dilma esteve em Rondonópolis. No município, recebeu título de Cidadã Rondonopolitana e inaugurou o Complexo Intermodal que funciona na cidade.

Cuiabá

A presença de Temer na entrega do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, em 28 de dezembro passado,  chegou a ser anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, o emedebista cancelou a agenda no dia anterior.

 

» Mais Imagens