Em sessão na Presidência, AL aprova três projetos de Mendes

» Mato Grosso

Por Midia News em 24 de Janeiro de 2019 ás 05:45

Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quarta-feira (23) parte do pacotão de projetos encaminhado pelo Governo do Estado ao Legislativo e que visa o equilíbrio fiscal do Estado. No pacote de medidas aprovadas, estão a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) Estadual, alterações nas regras do MT Prev e a reforma administrativa, que, entre outros pontos, reduz de 24 para 15 o número de secretarias de Estado.

Por conta da ocupação que ocorre no plenário desde a manhã da última terça (22), a sessão que resultou na aprovação das medidas foi realizada na sala do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM). O Regimento Interno da Assembleia permite a realização de sessões fora do plenário em caráter excepcional.

Protestos

A tramitação dos projetos é marcada por muita polêmica, já que os servidores públicos são contrários a parte do pacotão elaborado pelo Executivo, especialmente o que trata da RGA. Segundo ele, as medidas trazem “prejuízos sem precedentes” às categorias. Para tentar impedir a votação, centenas de servidores ocuparam o plenário, galerias e demais espaços físicos do prédio da Assembleia.

 

» Mais Imagens