TRE aciona a PM para apurar suspeita de venda de senhas

» Mato Grosso

Por MidiaNews em 12 de Janeiro de 2018 ás 07:17

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acionou a Polícia Militar, nesta quinta-feira (11) para investigar suposta tentativa de venda de senhas para atendimento no posto avançado da biometria do Goiabeiras Shopping. O TRE-MT informa que a prática é ilegal e que a distribuição de senhas acontece para melhor organizar o fluxo e para adaptar o número de atendimentos à capacidade diária da Justiça Eleitoral.

Apenas servidores da Justiça Eleitoral ou terceirizados a serviço do TRE podem distribuir senhas. Os eleitores que forem abordados por pessoas tentando vender senhas devem acionar a polícia imediatamente e, se possível, registrar imagens da pessoa que o abordou.

Há a possibilidade de se tratar de senhas falsas, visto que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha para cada eleitor. O eleitor também pode enviar sua denúncia para a Ouvidoria Eleitoral, pelo número 0800.647.8191.

Alta procura

Na sexta-feira (12), a partir das 10 horas, um novo posto avançado da biometria será inaugurado em Cuiabá, no Shopping 3 Américas. A unidade vai funcionar das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira. Nesta semana, as filas para o atendimento no Shopping Goiabeiras chegaram a dar a volta na quadra. Houve quem chegasse ao local por volta das 5 horas da madrugada.

Em razão da alta procura, o TRE anunciou a inauguração de um novo posto de atendimento, desta vez no Shopping Três Américas.

» Mais Imagens