Incêndio destrói empresa de classificação de algodão em Lucas

» Lucas do Rio Verde

Por Sergio Nery em 07 de Junho de 2019 ás 15:41

O incêndio teve início pouco depois das duas da tarde desta sexta-feira, em uma empresa que trabalha com a classificação de algodão. De acordo com André, o genro do proprietário da empresa, a suspeita é de que o foco de calor tenha se originado em uma solda, cujas faíscas podem ter atingido o estoque de algodão.
 
André explicou que o estoque é formado por cilindros de algodão prensado, que são amostras da produção de fazendas, trazidos para o local onde são classificados. Material altamente inflamável e de valor. Seu sogro, proprietário da empresa está em viagem ao estado do Paraná.
 
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do incêndio, no Distrito Industrial, voluntários já se preparavam para o combate, acionando um hidrante. As chamas atingiram todo o estoque rapidamente, produzindo um calor muito grande nas imediações. 
 
Caminhões pipa de empresas do setor Industrial e da Prefeitura auxiliaram no fornecimento de água, já que de acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Alex Queiroz, esse tipo de fogo demanda de muita água em seu controle. Cerca de uma hora depois, as chamas foram debeladas, e uma máquina foi usada para mexer nos fardos de algodão, já que o material não absorve a água.
 
Os homens do Corpo de Bombeiros fizeram o rescaldo, chegando até o piso superior da empresa, onde ficavam estocados os cilindros de algodão. Os voluntários ficaram na rua dando apoio necessário para o combate do fogo. Não houve vítimas causadas pelo foco de calor. Não foi informado se a empresa é coberta por seguro.
» Mais Imagens