Equipe da Vigilância Sanitária visita frigorifico de peixes

» Lucas do Rio Verde

30 de Maio de 2019 ás 06:42

Nesta quarta-feira (29), a equipe técnica da Vigilância Sanitária de Lucas do Rio Verde, composta pelo veterinário Cleber Fernando, o fiscal de saneamento Hélio Fernando, e o técnico de vigilância Gilmar Bieger, realizou uma visita ao abatedouro e frigorífico de peixes da empresa Delicious Fish, localizada no município de Sorriso.
 
De acordo com a equipe, a visita teve como objetivo conhecer de perto procedimentos e técnicas de limpeza e higienização e manuseio correto dos produtos. “Este abatedouro é certificado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) e segue as normativas necessárias para exportação. Por isso, fomos conferir de perto as técnicas corretas de conservação e manuseio dos peixes para atuarmos com mais afinco na fiscalização”, explica Cleber Fernando.
 
Gilmar Bieger também explica que os comércios locais não podem adquirir peixes de fornecedores que não possuam inspeção, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Serviço de Inspeção Sanitária Estadual (SISE) ou Serviço de Inspeção Federal (SIF). “Durante a fiscalização verificamos se os peixes que estão sendo comercializados possuem inspeção, caso não tenham, é necessário fazer a apreensão do produto, por não garantir a qualidade deste peixe que está sendo ofertado à população”.
 

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

» Mais Imagens