Serviço de poda será realizado em cerca de 40 mil árvores em Lucas do Rio Verde

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter em 24 de Abril de 2019 ás 08:29

Com o objetivo de manter a cidade organizada e melhorar a visibilidade nas ruas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está dando continuidade aos trabalhos de poda de árvores em passeios e espaços públicos. Entre a área urbana e as comunidades rurais (Groslândia, São Cristóvão e Itambiquara), o município possui cerca de 40 mil árvores que devem passar pelo serviço neste ano.

Nesta semana estão sendo realizadas podas nos bairros Pioneiro, Menino Deus, Tessele Júnior, Cidade Nova e região central. Ao todo, cinco empresas estão credenciadas para realizarem o trabalho atualmente, entretanto o credenciamento fica aberto o ano todo sendo possível o cadastramento de novas empresas a qualquer momento.

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras também presta o serviço de poda e manutenção nas escolas, unidades de saúde e prédios públicos.

Na cidade, a arborização bem conduzida gera efeitos positivos aos munícipes, especialmente com relação à qualidade de vida. Além de manter a cidade mais verde e mais bonita, as árvores também proporcionam conforto térmico, regulando a temperatura e mantendo as áreas mais frescas, mais úmidas e mais oxigenadas.

Nesta gestão, a Administração Pública também realizou um curso especializado com o objetivo de qualificar os profissionais que prestam o serviço de poda de árvores dos passeios públicos da cidade. Foi apresentado o manual disposto em edital que explica como deve ser feita poda, cuidados e a destinação correta dos galhos e folhas, além de abordar sobre a questão da segurança do profissional, principalmente no que diz respeito ao uso dos equipamentos e os cuidados necessários com a rede elétrica.

 

» Mais Imagens