Encontro sobre Planejamento Estratégico debate metas para 2019

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 21 de Março de 2019 ás 07:19

Secretários municipais e servidores participam nesta quarta (20) e quinta-feira (21), juntamente com consultores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de um encontro para dar início ao monitoramento e avaliação do Planejamento Estratégico 2019 no município.

Este encontro marca a fase 1 do monitoramento e avaliação do projeto 1 - Apoio ao Planejamento Estratégico e do projeto 2 - Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

Esta etapa do PDI conta com o auxílio da professora doutoranda da UFMT, Kelly Pellizari, e do consultor do TCE, Volmir Manhabosco.

Instituído em 2012, o PDI tem como objetivo contribuir pra a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela Transparência e Controle Social, Educação Continuada, Eficiência, Inovação e Planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviços mais eficientes.

O PDI possui cinco projetos: 1 - Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e a Distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-obras; Projeto 5 – Modernização Institucional.

 

» Mais Imagens