Em fevereiro, Procon de Lucas do Rio Verde registra 596 atendimentos

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Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter em 02 de Março de 2019 ás 07:20

O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de fevereiro 596 atendimentos. Destes, 454 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o impasse apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 78,28% do total de atendimentos.

Também foram registradas 68 atendimentos “Simples Consulta”, 34 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar) e 18 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

No mês de fevereiro, foram realizados ainda 6 encaminhamentos ao Juizado Especial Cível e 16 atendimentos de retorno de CIPs. O Procon de Lucas do Rio Verde também concluiu 16 CIPs e 32 Cartas de Informação Preliminar ainda aguardam retorno de fornecedores.

Entre os assuntos com maior procura por atendimentos e orientações estão: financeiros (261), serviços essenciais (189), produtos (52) e serviços privados (51).

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 75 reclamações, o que corresponde a 13,42% do total. Na sequência aparecem as empresas: Oi Móvel S/A, com 40; Claro TV Sat Telecomunicações S.A, com 23; Energisa Mato Grosso, com 21; Lojas Avenida Ldta, com 16; Claro Móvel S.A, com 15; Banco Bradesco S.A, com 11; Brasilcard Cartões Ltda, Caixa Econômica Federal e Havan Lojas de Departamentos Ltda, com 09 cada.

O atendimento do Procon de Lucas do Rio Verde é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.

 

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