Projeto em Lucas do Rio Verde incentiva moradores a economizar energia

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter em 01 de Março de 2019 ás 06:54

Com o objetivo de incentivar a economia de energia e promover a troca de lâmpadas por mais econômicas, o município de Lucas do Rio Verde está recebendo o projeto Nossa Energia. Realizado pela Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, o projeto será realizado nesta quinta, sexta-feira e sábado, na Praça dos Migrantes, no Centro.

Estão programadas palestras educacionais e troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED.

O carpinteiro João Alves da Cruz aproveitou logo no início do projeto para fazer a troca. “Com essas quatro novas lâmpadas, vamos fazer o teste da economia em casa e se der certo, vou comprar as que faltarem. Desde que saiu a notícia desse projeto eu já separei as lâmpadas pra trocar, é muito importante pensar na economia”, disse João.

A dona de casa Dalma Ribolis também esteve na Praça dos Migrantes e participou das atividades. “É sempre bom economizar e o que tiver pra gente fazer, tem que fazer. Troquei três lâmpadas e já achei muito boa a iniciativa”, comentou Dalma.

A secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, ressaltou a importância da participação popular. “Desde o momento que a prefeitura foi procurada pela Energisa, nossa equipe e o prefeito Binotti, apoiamos essa ideia de imediato, pois nós sabemos que tudo hoje é voltado à economia, pra questão financeira, então nós abraçamos esse projeto. E é importante que a população participe, porque as pessoas precisam estar esclarecidas em como usar melhor a nossa energia, se conscientizar que este recurso um dia pode acabar se não for bem utilizado, por isso importante também a participação das crianças e das escolas”,

A primeira-dama Rafaela Frizzo acompanhou o início do projeto e reforçou a necessidade em ensinar e incentivar a conscientização. “Precisamos economizar não só na água, como sempre falamos, mas também economizar na energia, e essa conscientização começa desde cedo, com as crianças, e com hábitos simples do dia a dia”, comentou.

Para efetuar a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, é necessário levar RG, CPF e a última conta de energia da residência (não precisa estar no nome do titular que for realizar a troca). Poderão ser trocadas até quatro lâmpadas por unidade consumidora.

Na sexta-feira, dia 1º de março, das 8h às 17h, serão realizadas palestras educacionais e trocas de lâmpadas, e das 18h30 às 19h30, terá apresentação teatral, com a peça “O inimigo invisível”. No sábado, dia 02, serão realizadas trocas de lâmpadas, das 8h às 12h.

 

» Mais Imagens