Prefeitura firma parceria com fundação da Universidade de Londrina

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura em 21 de Fevereiro de 2019 ás 06:40

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde firmou nesta quarta-feira (20) uma parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (NIGEP), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel).

O objetivo da parceria é trabalhar com uma prestação de consultoria técnica para melhorar a gestão pública. Em Lucas do Rio Verde a assessoria será nas áreas da tributação, saúde e frota de veículos. O prefeito Luiz Binotti destacou a importância em analisar e buscar esse tipo de trabalho, para que os investimentos dos recursos públicos sejam eficazes.

“A UEL é uma universidade conceituada com profissionais altamente qualificados e a nossa intenção é melhorar cada vez mais nossa gestão, para que possamos aproveitar melhor o dinheiro do contribuinte empregando e capacitando nossas secretarias e servidores. As áreas que serão analisadas, foram escolhidas para que possamos melhorar aproveitar os recursos investidos dentro da saúde e saber se estão eficazes, analisar os impostos, arrecadações e investimentos financeiros realizados pelo município” explicou o prefeito.

A parceria com a Fauel é de um ano e o professor doutor em Administração, Saulo Fabiano Vieira, explicou que o trabalho de consultoria não será mantido de forma tradicional, quando só no final é apresentado os resultados.

“A ideia é que ao longo do processo seja apresentado ações que serão implementadas e acompanhadas durante a análise, exatamente para obter os resultados mais rapidamente. A implementação das ações nessas áreas prioritárias, serão desenvolvidas nesse projeto, para que assim a administração pública possa oferecer melhores serviços na saúde, educação entre outras áreas gestão adequada dos recursos”, explicou o professor.

O também professor doutor de administração, Juarez Paulo Tridapalli, explica de como consistirá em um trabalho de consultoria.

“O trabalho consiste ações de assessoria, consultoria e treinamento para auxiliar na melhoria da gestão pública, que aqui em Lucas do Rio Verde serão desenvolvidas em três áreas, para melhorar a receita e o investimento” explicou ele.

 

» Mais Imagens