Muita emoção marca homenagem aos aposentados do Previlucas

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 26 de Janeiro de 2019 ás 06:55

Uma noite especial marcou a celebração do Dia do Aposentado neste ano. O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde prepararam uma grande homenagem a todos os servidores aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (24), no auditório da prefeitura.

A diretora executiva do Previlucas relatou que atualmente o instituto conta com 119 aposentados e fazer esta homenagem era um anseio do prefeito Luiz Binotti. “Desde o início, homenagear os aposentados era um desejo do prefeito Luiz Binotti, dessa forma, surgiu a ideia de fazer essa homenagem, neste Dia do Aposentado, para essas pessoas que tanto trabalharam e fizeram por Lucas do Rio Verde. São pessoas especiais que contribuíram muito e hoje desfrutam do merecido descanso. Por isso, é uma alegria muito grande fazer este agradecimento especial a todos”.

A solenidade iniciou com uma apresentação cultural, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, que resgatou canções que marcaram época, alegrando os participantes que cantaram junto com os artistas.

O prefeito Luiz Binotti destacou a importância de valorizar estes servidores que ajudaram na construção do município. “É muito bom e gratificante fazer essa homenagem, nós devemos sempre agradecer e cuidar com carinho destes aposentados. Devemos homenagear e reconhecer estas pessoas mais idosas, para isso, faço questão de incentivar ações de reconhecimento aos servidores que se aposentam e hoje com este evento especial dedicado a todos os aposentados”.

Durante a cerimônia, os participantes tiveram a oportunidade de deixar seu depoimento e contar um pouco sobre sua história como servidor público.

Aposentado desde 1997, o carpinteiro Antônio Chermarck Filho foi o primeiro servidor aposentado pelo Previlucas. “Trabalhei mais de 16 anos na prefeitura e hoje fico muito satisfeito por lembrarem de mim, fiquei muito feliz com esta homenagem”.

A professora aposentada Lourdes Liesbinski, relatou que começou a dar aula no município em 1986. “Foi uma época difícil, mas prazerosa, porque trabalhávamos com gosto e buscando enfrentar as dificuldades. Me sinto muito orgulhosa por poder chegar até aqui. É importante continuar sendo uma pessoa ativa, falo pra todos os aposentados que devemos ter orgulho por ter chegado até aqui, porque muitas pessoas não conseguiram chegar, quero desejar bastante paz e alegria a todos os aposentados”.

A professora aposentada Heloisa Mertens também deixou sua mensagem a todos. “Acredito que a gente constrói muito, por isso quero falar aos mais jovens que façam tudo com amor e bem feito, façam o melhor sempre, de coração, com amor, porque só assim quando chegar a aposentaria será possível descansar e continuar na ativa fazendo atividades diferenciadas do que foi feito a vida toda, nós podemos transformar a vida das pessoas”.

 

» Mais Imagens