Vazamento de amônia assusta moradores de Lucas

» Lucas do Rio Verde

Por Redação em 10 de Janeiro de 2019 ás 06:01

Ilustração

De acordo com o Oficial do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde Gustavo Correa, o vazamento encontrado pode ser definido como pequeno, mas que causou um certo pânico na região da industria de laticínio que funciona no Bairro Rio Verde. Muitos dos moradores ficaram preocupados com uma possível intoxicação devido ao acumulo do gás no ar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a princípio o vazamento foi contido, e nesta quinta-feira, uma equipe do batalhão de emergência ambiental da capital do estado estará apoiando os homens do Corpo de Bombeiros no trabalho de efetuar a contenção definitiva do vazamento.

A quantidade de amônia lançada no ar não foi informada.  Alguns moradores do bairro que ficam de 60 a 100 metros do laticínio, reclamam do mau cheiro ocasionado.

O Tenente do Corpo De Bombeiros Gustavo Corrêa, alertou os moradores das imediações da indústria de laticínios para tomarem cuidado. “Peço que tomem cuidado nas proximidades pois a amônia é um gás extremamente tóxico”.

A amônia é um produto básico na indústria química e tem aplicações domésticas e industriais. Na indústria, a amônia é usada no refino de petróleo, como insumo na fabricação de produtos farmacêuticos e como gás refrigerante nos processos de resfriamento de câmaras frigoríficas e ar condicionado industrial. Na agricultura, a amônia pode ser usada na fabricação de fertilizantes, e no tratamento antifúngico para os citrinos.

A amônia também pode ser produzida naturalmente quando os materiais armazenados como esterco, compostagem e outros materiais orgânicos se decompõem.

 

» Mais Imagens