Zeca Picolo é nomeado Secretário Interino de Segurança em Lucas

» Lucas do Rio Verde

Por Redação em 18 de Dezembro de 2018 ás 07:42

O pedido de exoneração do advogado Alexandre Andrade do cargo de Secretário Municipal de Segurança e Trânsito havia sido oficializado na sexta-feira passada. No entanto, o Prefeito Luiz Binotti teria tomado conhecimento do fato apenas nesta segunda-feira.

O motivo alegado pelo agora ex-secretário, era a necessidade de redução de atribuições da pasta, retirando a obrigatoriedade de atuação na área de trânsito. Alexandre se encontra em viagem com a família, o que impossibilitou o contato da Assessoria do Poder Executivo Municipal.

Para suprir a vaga, de maneira interina, o Prefeito nomeou o Diretor de Desenvolvimento Sustentável, José Luiz Picolo. A confirmação foi feita no final da tarde desta segunda-feira (17) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Em nota, a administração municipal confirmou a saída de Andrade e afirmou que o então secretário vinha atuando, recentemente, para reduzir as atribuições da pasta.

Na nota emitida, a Administração se mostrou surpresa com a decisão de Alexandre, que pela segunda vez pede exoneração do cargo. Sobre a possibilidade de redução das atribuições da pasta, a administração justificou que foi o próprio ex-secretário que formulou as ações, quando ocupava a Gerência de Projetos e Convênios. Tais alterações não poderiam ser feitas em decisão apenas do Executivo Municipal. Seria necessário que um novo projeto de lei fosse encaminhado à Câmara de Vereadores.

 

» Mais Imagens