Vereadores aprovam recursos para a compra de serviços médicos via Consórcio de Saúde

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom/Marcello Paulino em 05 de Dezembro de 2018 ás 06:41

Ascom/Tarsila Borges

 Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (03), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 116/18, que trata da destinação de recursos ao Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. Serão destinados aproximadamente R$ 1.8 milhão, que serão investidos na compra de serviços médicos, casas de apoio em Cuiabá e Sorriso e na manutenção da estrutura do consórcio.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano da Saúde - PDT), o valor é referente ao ano de 2019 e será investido na compra de consultas, exames e cirurgias, destinados aos pacientes da rede municipal.

"A compra de serviços via consórcio tem mostrado resultados positivos, com economia de recursos aos municípios. O valor investido é considerado pequeno, se comparado a demanda de pacientes, a espera de procedimentos." O valor será pago em 12 parcelas mensais, com a primeira a partir de janeiro. Somente na compra de consultas, exames e cirurgias, serão destinados mais R$ 1.5 milhão.

De acordo com o vereador Airton Callai (PRB), o consórcio tem se consolidado como uma ferramenta importante na gestão pública, principalmente, na área da saúde. "As compras conjuntas de medicamentos e materiais permanentes, com economia de até 40% sobre o termo de referência, os mutirões, que levam os serviços até a população. Tudo isso, é fruto da união dos municípios."

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado por 15 municípios da região Médio-norte de Mato Grosso.

Fazem parte do consórcio, os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul e Vera.

 

» Mais Imagens