Prefeitura promove mutirão de limpeza em toda cidade a partir da próxima semana

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter em 15 de Novembro de 2018 ás 06:40

Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde dará início a mais um grande mutirão de limpeza no município. A programação vai até o dia 14 de dezembro e todos os bairros da cidade serão contemplados.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, a coleta será de móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado.

“O objetivo é deixar a cidade limpa, especialmente agora com o início das chuvas, atingindo resultados positivos tanto na limpeza das ruas quanto na profilaxia de doenças, por isso, conclamamos a sociedade para participar e colaborar com a limpeza, estando atenta ao cronograma e as datas certas para cada região da cidade. Pedimos a colaboração da população para que as pessoas se antecipem e já no primeiro dia de coleta de cada bairro depositem os materiais na calçada para serem recolhidos”, explicou o Gerson.

O mutirão de limpeza é idealizado pela secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com a parceria das demais secretarias municipais, PSFs, escolas e instituições privadas.

O secretário de Saúde, Rafael Bespalez, destacou a importância da participação de toda sociedade no mutirão também para prevenção de doenças. “Por mais que os índices de dengue, chikungunya e zika estão baixos se comparados com os índices nacionais e estaduais, mesmo assim agora no período das chuvas é importante ficar atento em relação à limpeza dos terrenos e em geral. Então solicitamos que a população fique atenta ao cronograma e aproveite a oportunidade do mutirão para promover uma limpeza ainda maior neste período, cuidando também do entorno, incentivando os vizinhos para que toda população colabore. E se tiver alguma dúvida sobre datas e tipos de materiais, pode procurar os PSFs, que eles vão poder orientar também”, comentou Rafael.

Durante o mutirão, a Secretaria de Meio Ambiente também estará fiscalizando os terrenos baldios e notificando os proprietários. “Estamos atentos aos terrenos particulares, especialmente aqueles que não estão sendo limpos. Notificamos cerca de 800 terrenos e, após o prazo legal da notificação, vamos providenciar a limpeza de quem não fez a limpeza e aplicar multa. Nós, enquanto prefeitura, estamos cumprindo a legislação, o valor de limpeza é R$ 400 e mais R$ 500 de multa, e quem já levou multa ano passado e ainda não limpou o terreno, será cobrada multa em dobro”, informou o secretário Márcio Albieri.

O cronograma de limpeza está disponível no site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) e também nos murais das unidades de saúde e escolas do município.

 

» Mais Imagens