Vereadores aprovam parceria com o Estado para a implantação do IML em Lucas do Rio Verde

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom/Marcello Paulino em 06 de Novembro de 2018 ás 11:16

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (05), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 88/18, de autoria do Poder Executivo.

A proposta tem como objetivo, a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Lucas do Rio Verde, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica entre município e Governo do Estado.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), a instalação do IML no município é uma reivindicação antiga da comunidade, que atualmente, depende da unidade de Sorriso.

“A abertura de uma unidade do IML em Lucas do Rio Verde é de fundamental importância, porque irá agilizar os procedimentos de perícia, diminuindo a dor e a angústia das famílias.”

O instituto é um dos órgãos ligados a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), subordinado a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O IML é responsável pela realização de perícias cadavéricas e exames.

A secretária municipal de Planejamento e Cidade, Magna Stella Quaresma, explicou que a partir da aprovação dos vereadores, o município irá se reunir com o Estado para dar andamento a parceria.

“Vamos conversar novamente com o Estado para alinhar os termos da parceria, para que muito em breve, o município possa oferecer os serviços do IML em Lucas do Rio Verde.”

» Mais Imagens