Com chuvas, Prefeitura intensifica ações para limpeza de terrenos baldios

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão em 06 de Novembro de 2018 ás 07:20

Os fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão reforçando as notificações e autuações dos proprietários com terrenos sujos no município. As ações são relacionadas a limpeza de terrenos baldios e quintais, alertando a população sobre a importância de mantê-los limpos.

A preocupação se dá quanto a proliferação de insetos, principalmente Aedes Aegypti transmissor das doenças como a chikungunya, zika e dengue, já que o mosquito se reproduz em locais com água parada e não há controle sobre isso em espaços abandonados. Outro ponto é a consequência da poluição e os riscos com a segurança pública.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, explica que o alerta visa aumentar a conscientização dos proprietários e assim evitar a multa que é aplicada, quando a limpeza é realizada pelo setor público.

“Aquele cidadão que tem um terreno tem que lembrar de suas responsabilidades, pois a limpeza dos terrenos não é obrigação da prefeitura. Mas, para manter uma cidade limpa e livre de doenças nós realizamos a limpeza, porém ela gera uma multa de quase R$ 900 que é cobrado no IPTU. Por isso, mais uma vez pedimos encarecidamente a todos os proprietários de terrenos que evitem a multa e façam a limpeza. A nossa cidade merece esse respeito e nossos vizinhos também”, declarou o secretário.

Mais informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (65) 3549-7168. Denúncias pelo telefone da Ouvidoria 0800 646 4004.

 

» Mais Imagens