Parque de Exposições Roberto Munaretto passa por transformação

» Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 27 de Junho de 2018 ás 06:47

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está reestruturando as instalações do Parque de Exposições Roberto Munaretto. O espaço existe desde o início do município e agora será transformado.

Com o passar do tempo foram feitas construções para abrigar os expositores da festa que comemora o aniversário de Lucas do Rio Verde. Estas estruturas ao longo dos anos sofreram deteriorações e algumas chegaram a ruir. Por isso, as antigas construções e as árvores velhas e doentes foram removidas para dar espaço para um novo projeto.

Entre as melhorias que o local está recebendo, para dar maior fluidez ao trânsito na região, está sendo feita a abertura da Rua Umuarama, que a partir de agora ligará a Avenida São Paulo até a Avenida Rio Grande do Sul. A via vai dividir o parque em duas partes. Próximo ao Ginásio Pimpão há uma área que está sendo preparada para a construção do Senai e do outro lado da Umuarama está a nova área do parque.

O novo espaço está recebendo obras de acessibilidade, reestruturação com novas ruas asfaltadas, nova jardinagem, construção de banheiros, fechamento com gradil e pórtico e nova área para expositores e parque de diversões.

No ano passado, também foi realizada a ampliação do Pavilhão do Comércio, que agora conta com o dobro capacidade para receber a população.

De acordo com as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e Obras a proposta é entregar para a comunidade um espaço de qualidade, bem arejado e organizado para realização de eventos e promoção de atividades de lazer.

 

» Mais Imagens