Lucas sedia torneio de xadrez no fim de semana

» Lucas do Rio Verde

Por Sergio Nery em 10 de Janeiro de 2018 ás 17:42

Leialucas

O torneio de xadrez está previsto para ter seu início às 14:00 deste sábado, na Associação Flor do Cerrado. A Associação Luverdense de Xadrez promove o evento, com a finalidade de que ele ocorra ao menos uma vez a cada mês, como uma iniciativa de popularizar o esporte.

 A ALX tem catalogados mais de 30 enxadristas, mas destes, cerca de 15 praticam a atividade regularmente, de acordo com Shell Bezerra, um dos precursores do esporte no município. As inscrições podem ser feitas até 20 minutos antes do inicio da competição.

Shell revela que haverá apenas uma categoria, sem distinção de idade ou grau de competitividade. Uma maneira de confraternizar, se identificar os praticantes do xadrez na cidade, trazendo esses praticantes para a associação. Nos planos da ALX, segundo Shell, está a busca por uma parceria que permita o ensino do xadrez a crianças da cidade. O crescimento no número de praticantes deixará o xadrez com maior apelo popular, e o nível dos praticantes também tende a crescer.

A prática do xadrez aprimora habilidades como intuição, concentração e raciocínio. Os praticantes mais avançados encaram a atividade como uma filosofia de vida. No torneio a ser realizado no sábado, será utilizado o sistema suíço, que consiste no sorteio dos confrontos pelo computador. O público pode acompanhar a competição, desde que mantenha o silêncio para não atrapalhar a concentração dos enxadristas.

» Mais Imagens

11 de Janeiro de 2018 ás 10:48 Sued Bezerra
Nossa, que homem lindo!!!