Sintep suspende greve, mas mantém mobilização em Lucas

» Greve

Por Redação em 08 de Junho de 2018 ás 08:41

Reprodução

A decisão de suspender a greve foi tomada depois de uma reunião na noite desta quinta-feira, no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. A greve estava marcada para ter inicio na próxima segunda-feira. Os profissionais da Educação aguardam que o Executivo envie novo projeto da RGA para a Câmara de Vereadores. Com a manutenção do estado de greve, a  categoria pode parar os trabalhos a qualquer momento.

Durante a reunião, a pauta de reivindicação apresentada pelo sindicato ao Poder Executivo foi avaliada pelo Sindicato e pelos Vereadores presentes. Além do índice de correção dos salários estipulado em 6,81%, a categoria briga pela mudança da data-base para 1º de janeiro e a inclusão de servidores no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Após as discussões observadas por um grande número de profissionais mobilizados, foi aprovada a suspensão da greve até a próxima quinta-feira (14), prazo para o envio de informações sobre a inclusão de servidores no plano de carreira. A espera dá o tempo necessário para uma comissão que discute a situação de cada grupo de servidores faça um diagnostico mais preciso.

 

» Mais Imagens