Detento de MT aplica golpe do 'falso médico' a morador do RJ

» Giro Policial

Por Gazeta Digital em 22 de Junho de 2017 ás 08:45

O detento Wellington Bittencourt Jacinto, 27, cumpre pena por roubo na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida por Mata Grande, em Rondonópolis e por telefone, aplicou golpe contra vítima residente no Rio de Janeiro.

Vítima depositou quantia de R$ 7,8 mil em conta corrente de Luiz Henrique Kriger Cavalcante, 18, que foi flagrado na agência do Banco do Brasil, em Rondonópolis, sacando valores.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi coagida pelo detento, a depositar a quantia, sob pretexto de que o valor serviria para tratamento de saúde de um parente.

Gerente do banco desconfiou das altas quantias sacadas por Luiz, o equivalente a R$ 4 mil em 3 operações e acionou a polícia. O restante do dinheiro da vítima foi bloqueado.

A mulher Adina Larissa Augusta Menezes, 20, surgiu na agência para dar apoio ao comparsa e acabou presa. A dupla confessou que realizava o golpe a mando do presidiário. Os 3 foram conduzidos para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) e autuados por estelionato.