Equipes treinam na pré-temporada para Estadual que inicia em janeiro

» Esportes

Por Futebolpress em 16 de Dezembro de 2018 ás 06:50

Com o acesso do Operário FC e Juara para a primeira divisão, neste ano, o Campeonato Mato-grossense de Futebol 2019 terá dez clubes, numa disputa em dois turnos, jogos de ida e volta, e a abertura será no dia 19 de janeiro com um jogo no sábado e mais quatro fecham a 1ª rodada no domingo (20).

Ao contrário das aberturas de temporadas anteriores, apenas um clássico tem agenda para a primeira rodada para 2019: será na Arena Pantanal, entre o atual campeão, o Cuiabá, e o Luverdense.

A maior novidade será a estreia do vice-campeão da Segundona, o Juara, um time formado por jogadores amadores da cidade de Juara Atlético Clube (no Vale dos Arinos), que mostrou muito futebol na disputa pelo acesso e vem com a ideia de conquistar pelo menos o vice-campeonato.  O Juara mandará seus jogos no Estádio Danilo Pagot, em Juara. A grande expectativa serão os confrontos entre o Operário (CEOV), clube que completa no ano que vem 70 anos, com 14 títulos estaduais e o Operário FC, chamado também de Operário “Genérico”, clube fundado em 2002, que tem o  título de 2006, numa disputa contra o Barra do Garças, e foi vice-campeão em 2010, perdendo a decisão para o União.

Pré-temporada

Para a campanha de 2019, até o momento apenas o Cuiabá, atual campeão, o atual vice-campeão, Sinop FC e o Luverdense estão treinando e continuarão a pré-temporada sem folgas. Os três times, que foram ranqueados entre os melhores do Estado pela CBF também são os únicos que se reforçaram.

Mixto, que ganhou a “Copa FMF” na semana passada, deve manter o plantel com os jogadores que conquistaram o título da “Copinha”. Araguaia, União, Juara, Operário FC e Operário (CEOV) e Dom Bosco, devem chegar em desvantagem na competição, pois iniciam os treinamentos apenas no início de janeiro, a duas semanas da abertura do certame.

 

Veja os jogos da 1ª Rodada

Dia 19 – sábado

Operário FC x União (Arena Pantanal)

Dia 20 – domingo

Araguaia x Mixto (Zeca Costa)

Cuiabá x Luverdense (Arena Pantanal)

Sinop x Juara (Gigante do Norte)

Operário CEOV x Dom Bosco (Arena Pantanal)

 

» Mais Imagens