Abandono de competição pelo Dom Bosco pode gerar suspensão e multa

» Esportes

Por Gazeta Digital em 08 de Fevereiro de 2018 ás 07:57

O ‘Clássico Vovô’ entre Mixto e Dom Bosco, reunindo os dois clubes mais antigos do futebol mato-grossense poderá ser marcado por um WO inédito na história do confronto quase centenário. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Estadual está marcado para às 16 horas de sábado, na Arena Pantanal. O Dom Bosco ameaça abandonar a competição, após ter sido eliminado por decisão do Superior Tribunal de Justiça da CBF (STJD) que devolveu a última vaga para a Copa do Brasil ao União.

O clube de Rondonópolis atuou com atletas irregulares na Copa FMF (Seletiva para a Copa do Brasil) e perdeu 9 pontos, após julgamento no TJD local. O Colorado recorreu ao STJD e conseguiu reverter a decisão, e, enfrentando o Leão em nova semifinal, venceu o primeiro jogo por 1 x 0 em Rondonópolis, e, perdeu o segundo, na Arena, pelo mesmo placar, saindo vencendor nos pênaltis (6 x 5).

Inconformada a diretoria alviceleste, em vez de recorrer ao pleno do STJD, preferiu ameaçar abandonar o Campeonato Mato-grossense.

 “Até sexta-feira teremos uma posição sobre isso. Não concordamos com essa virada de mesa” , disse Marco Antônio Arrruda, diretor dombosquino.

O diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, informou que caso isso se confirme o clube será automaticamente suspenso por dois anos e ainda pagará uma multa de R$ 50 mil, de acordo com o artigo 3º, parágrafo único do regulamento da competição.