Corpo de Bombeiros organiza segundo Triatlon Mirim em Lucas

» Esportes

Por Sergio Nery em 13 de Novembro de 2017 ás 13:37

Leialucas

O evento será realizado em comemoração pela passagem do Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros, Dom Pedro II, celebrado em 2 de dezembro. No dia 3, o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde realiza a segunda edição do Triatlon Mirim.

A prova consiste em três atividades físicas que podem ser praticadas por qualquer pessoa, que são natação, corrida de bicicleta e corrida. Crianças e adolescentes com idade até 14 podem participar das provas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no quartel do Corpo de Bombeiros, na Rodovia MT 449.

A competição será dividida em cinco categorias, por faixa etária. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e quem completar a prova garante uma medalha. Para o Comandante da Corporação em Lucas, Capitão Alex Queiroz, a realização de eventos como esse serve para estimular a prática esportiva e aproximar a Corporação da comunidade.

Capitão Alex destacou a parceria com o Município, através da Secretaria Municipal de Esportes, além de diversas empresas, que apoiam no custeio da prova. O Comandante aproveitou para falar sobre a preocupação com a segurança dos pequenos competidores. “Crianças que não sabem nadar, também podem participar. Nós teremos Bombeiros ajudando a fazer a travessia na piscina. No ano passado, tivemos crianças com um ano e meio participando, com a ajuda de familiares”, salientou.

As provas serão sediadas na Escola Dom Bosco, e a organização do Triatlon Mirim espera que cento e cinquenta inscrições sejam efetivadas. A distribuição dos kits com camiseta e touca acontece a partir das sete horas da manhã, e as provas têm início às 08:00 horas. A extensão das provas varia conforme a faixa etária dos competidores. Para a natação serão disponibilizadas toucas, já é importante que a criança tenha o tênis para a corrida e a bicicleta para a prova de ciclismo.

» Mais Imagens