Juiz anuncia falta e julgamento de Selma por Caixa 2 é adiado no TRE

» Eleições

02 de Abril de 2019 ás 08:17

Edilson Rodrigues

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Ricardo Gomes de Almeida informou à presidência que não poderá comparecer à sessão plenária agendada para terça (2). Na sessão, seria julgada a ação por suposto caixa 2 e abuso de poder econômico contra a senadora Selma Arruda (PSL). O julgamento foi adiado.

Para julgar ações que podem resultar em cassação do mandato, código eleitoral exige a presença de todos os membros. O TRE não tem substituto. Ricardo de Almeida é juiz na vaga destinada a juristas. A lista dos indicados à vaga de substituto do advogado ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa de Selma havia pedido nesta segunda (1) o adiamento do julgamento. Ela trocou recentemente sua banca de advogados e alegava que precisava de mais tempo para que eles estivessem completamente a par do caso.

Ainda não há nova data para o julgamento. Selma é acusada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e pelos ex-candidatos Carlos Fávaro (PSD) e Sebastião Carlos (Rede) de ter ocultado gastos com publicidade feitos durante a pré-campanha e a campanha de 2018. Um empréstimo de R$ 1,5 milhão feito por Gilberto Possamai (PSL), primeiro suplente da senadora, também teria sido feito de maneira irregular.

Selma nega quaisquer irregularidades. Em suas alegações finais, a defesa da senadora afirma que ela teve o direito de defesa cerceado e pede que o processo volte para a fase de produção de provas e depoimentos.

 

Fonte: https://www.rdnews.com.br/judiciario/juiz-anuncia-falta-e-julgamento-d

» Mais Imagens