Pesquisa aponta que deputados candidatos à reeleição são os mais lembrados em MT

» Eleições

Por Olhar Direto em 01 de Outubro de 2018 ás 08:00

A pesquisa Access, sobre a intenção de votos para os cargos de deputado estadual e deputado federal por Mato Grosso apontou que os candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa estão entre os mais lembrados. No entanto, quando perguntados sobre quem pretendem ver na Câmara Federal, em Brasília, os mato-grossenses sinalizam para uma renovação. Somente três dos atuais deputados federais figuram entre os dez primeiros colocadas na lista que é encabeçada pelo filho do prefeito de Cuiabá, Emanuelzinho (PTB).

Para as vagas de deputado federal, três parlamentares aparecem entre os dez mais lembrados, são eles Carlos Bezerra (MDB), Valtenir Pereira (MDB) e Victório Galli (PSL). No entanto, conforme a pesquisa, somente Carlos Bezerra e Valtenir Pereira seriam reeleitos.

 De acordo com os dados, já que Mato Grosso tem oito cadeiras na Câmara Federal, deve haver a renovação da maioria. Os mais citados são: Emanuelzinho, Neri Geller (PP), Dr. Leonardo (SD), Gaspar (PSD), José Medeiros (Pode) e Juarez Costa (MDB).

Já para as vagas de deputado estadual, a presença de candidatos à reeleição é mais incidente. Dos mais lembrados, 17 já são deputados estaduais. Os cinco mais citados são Eduardo Botelho (DEM), Janaina Riva (MDB), Nininho (PSD), Romoaldo Junior (MDB) e Oscar Bezerra (PSB). Todos estes são candidatos à reeleição.

 A pesquisa Access foi realizada em 63 municípios, totalizando 86% do eleitorado e coletou dados de 1.624 eleitores. O levantamento foi feito entre 21 e 24 de setembro e está registrado na justiça eleitoral sob o número 06245/2018. A pesquisa é quantitativa, realizada com método survey com pesquisas pessoais e questionário estruturado e padronizado junto a uma amostra representativa da população de Mato Grosso residente em 10 regiões pólos.

 

» Mais Imagens