Vereador cassado por corrupção organiza carreata de Selma e Bolsonaro

» Eleições

Por Gazeta Digital em 20 de Setembro de 2018 ás 06:08

O vereador cassado de Sinop, Fernando Brandão, foi um dos coordenadores da carreata a favor das candidaturas de Selma Arruda e Jair Bolsonaro, ambos do PSL, no município, no final da tarde de terça-feira (18). Em agosto do ano passado, Brandão foi cassado acusado de receber ‘mensalinho’ de funcionários do seu gabinete. Brandão, que até no ano passado era do MDB, organizou toda a carreata e postou fotos em redes sociais.

O relatório da Comissão de Ética apontou que Nilza foi indicada para o cargo por Brandão, e repassava "mensalmente parte do salário como ouvidora" e que "ao interromper os pagamentos" teria sido intimidada, bem como sofrido ameaça. Conforme a ex-servidora, recebia R$ 4,6 mil sendo que o combinado em repassar R$ 1,8 mil. Nilza também disse que Brandão a questionava se “tá fazendo o repasse certinho”?.

Segundo ela, entre maio e outubro de 2016, foram feitos esses repasses até sofrer acidente dentro da Câmara e por este motivo recebia auxílio doença do INSS, deixando de fazer os repasses ao ex-parlamentar. Em seguida, o Recurso Humanos da Câmara teria entrado em contato com ela informando que o vereador pediu sua exoneração. Nilza entregou na época cópias de mensagens pelo WhatsApp.

 

» Mais Imagens