Alunos da Eça de Queirós participarão de Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

» Educação

12 de Julho de 2019 ás 06:09

Três alunos do 9º ano da Escola Municipal Eça de Queirós foram convidados para participar da Jornada de Foguetes, organizada pela 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) e pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba). O evento será realizado de 9 a 12 de dezembro, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
 
Únicos selecionados de Lucas do Rio Verde, os estudantes Thiago Augusto Pletsch, Gabriel Araújo Correa e Eder Vinicius Andrade dos Santos, estavam inscritos na prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba) e, pelos resultados obtidos no lançamento de foguetes organizado pela escola, foram selecionados para a disputa.
 
A iniciativa reúne alunos de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio e tem o objetivo de avaliar os melhores projetos de construção e lançamento de foguetes feitos de garrafa pet. Os critérios da banca examinadora consideram o acabamento e originalidade do foguete, acabamento e originalidade da base de lançamento, segurança e apresentação da equipe participante.
 
A distância percorrida durante o lançamento será decisiva para a definição dos ganhadores e as seis melhores apresentações serão premiadas. 
 

Fonte: Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

» Mais Imagens