Educação em Lucas adere ao manifesto nacional

» Educação

Por Sergio Nery em 15 de Maio de 2019 ás 07:02

A paralisação foi marcada para todo o Brasil nesta quarta-feira, 15 de maio, em defesa da educação e contra os cortes de orçamento anunciados pelo Governo Federal. Mas o protesto tem ainda como pauta a posição contrária a ações como a Reforma da Previdência, e a ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas).

De acordo com a Presidente da Sub Sede do Sintep de Lucas do Rio Verde, Professora Tânia Jorra, estarão aderindo à paralisação, as escolas estaduais Dom Bosco; Luiz Carlos Ceconello e Márcio Schabatt e IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso). Também devem paralisar as aulas as escolas da rede municipal Olavo Bilac e Caminho Para o Futuro.

Tânia detalhou que a partir das 14 horas os profissionais da educação serão recebidos na sub sede do Sintep para uma rodada de debates sobre pontos importantes que constam no texto da Reforma da Previdência. Às 16 horas, o grupo deverá partir da Praça da Igreja Rosa Mística em caminhada pela Avenida Mato Grosso até a Praça dos Migrantes.

 

» Mais Imagens