Educação conclui a I Jornada de Inovação Pedagógica

» Educação

Por Ascom Prefeitura/ Educação - Neri Malheiros em 25 de Janeiro de 2019 ás 05:44

Com a palestra “Qualidade de Vida, de Itamar Ribeiro, marcada para as 18 horas desta sexta-feira (25), no Centro de Eventos Roberto Munaretto, seguida de jantar, a Secretaria Municipal de Educação encerrará o ciclo de atividades da I Jornada de Inovação Pedagógica, que teve como tema “O currículo escolar como processo de humanização da sociedade”.

Após três dias seguidos de oficinas de formação envolvendo todos os mais de 900 profissionais da rede municipal de ensino, que tiveram início logo após a cerimônia de abertura do ano letivo, na manhã de segunda-feira, hoje todos deverão permanecer em suas unidades para cuidar de assuntos internos e preparação para abertura do período de matrículas.

O tratamento do tema central, escolhido em virtude da implementação da proposta curricular da rede municipal de ensino de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que se dará a partir da volta às aulas, no próximo dia 30, ficou por conta de um grupo de professores da Secretaria Estadual de Educação que esteve envolvido em todo o processo que levou à formatação da proposta final.

“Foi uma programação intensa, de muita informação e discussões para tratar de mudanças curriculares que serão levadas para as salas de aula, desde a creche até os anos finais. Sem dúvida, esta implementação e também a nova avaliação do Ideb, serão os maiores desafios do ensino-aprendizagem em 2019”, avalia a secretária de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.

Ontem, 14 palestras deram continuidade à programação. Profissionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contratada para dar suporte à implantação do Programa de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional (CiteLucas), também participaram da semana de formação. Ao final, serão 34 palestras realizadas em quatro dias de formação. 

 

» Mais Imagens