Profissionais da educação participam da I Jornada de Inovação Pedagógica

» Educação

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela em 22 de Janeiro de 2019 ás 05:39

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (21), a abertura do Ano Letivo 2019 com a I Jornada de Inovação Pedagógica. O evento reuniu todos os profissionais da educação.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, a I Jornada de Inovação Pedagógica terá uma grande programação durante esta semana para atender todos os profissionais das diversas área da educação.

“Iniciamos este ano letivo discutindo a implementação do novo documento curricular do município que traz as habilidades e competências obrigatórias que todos os alunos devem estar dominando ao final de cada fase de ensino, seguindo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O município de Lucas do Rio Verde construiu um novo documento curricular que traz mudanças para a educação e essas mudanças serão discutidas, analisadas e debatidas durante essa semana de formação com todos os profissionais da educação para então implementar”, explicou cleusa.

O prefeito Luiz Binotti participou da abertura das atividades e comentou que está otimista com o ano de 2019, pois será um ano de muitas conquistas para a educação, além de ser ano de prova para avaliar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Quero desejar a toda equipe da educação muito otimismo e um bom trabalho em 2019. Temos uma grande responsabilidade, temos o segundo melhor Ideb de Mato Grosso, e temos o compromisso de continuar trabalhando para manter ou elevar esse nível de ensino. É através da educação que vamos melhorar esse Brasil, é através da educação que vamos conseguir colocar o Brasil no primeiro mundo. O município está focado em dar uma atenção especial para a educação, estamos transformando Lucas do Rio Verde em uma Cidade do Conhecimento”, destacou Binotti.

Durante a primeira manhã, a programação da jornada contou com palestra com o professor doutor Einstein Lemos de Aguiar, sobre educação do futuro e com a professora mestra Jussara Ceron, sobre cultura educacional e desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Ainda nesta segunda-feira, o documento curricular estará em debate com os professores e monitores. Os secretários, auxiliares de serviços gerais, motoristas, merendeiras e padeiros participam de palestras sobre relação interpessoal e segurança do trabalho.

A programação da I Jornada de Inovação Pedagógica segue durante toda a semana. As matrículas para novos alunos começam no dia 25 e as aulas da rede municipal terão início no dia 30 de janeiro.

 

» Mais Imagens