Fórum Municipal de Educação realiza conferência popular em Lucas do Rio Verde

» Educação

Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão em 29 de Março de 2018 ás 08:58

Foi realizado na noite desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores, a Conferência Popular do Plano Nacional de Educação que é organizado e promovido pelo Fórum Municipal de Educação (FME) que possui representantes da sociedade civil e poder público municipal, por meio da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores.

A secretária Cleusa De Marco explicou que a conferência é para apresentar e avaliar as metas do Plano Municipal de Educação, e buscar junta a sociedade o cumprimento do plano.

 “A meta número um trata sobre o direito e acesso à educação, bem como o atendimento a educação infantil. A proposta é para que o Brasil atenda até o final do plano pelo menos 50% das crianças de zero a três anos. Hoje a nível nacional, apenas 30% das crianças nessa faixa etária estão matrículas nas creches e isso reflete nos municípios. Além disso, dentro das metas temos a qualidade da educação, tanto na educação técnica, fundamental, médio como a superior”, destacou a Cleusa.

A coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Marcia Botim Barbosa destacou a participação de toda a população em relação quanto as decisões das metas e e o bom funcionamento da educação nacional.

“A gente só consegue evoluir quando todos participam e a educação está tendo vários desmontes sociais e educação precisa ficar na luta para buscando sempre a melhoria na qualidade e esse é um dos pontos que está sendo feito”, afirmou a coordenadora.