Lucas do Rio Verde terá Colégio Militar

» Educação

Por Ascom Prefeitura em 21 de Fevereiro de 2018 ás 18:44

O prefeito Luiz Binotti recebeu do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) Marco Marrafon, a confirmação nesta quarta-feira (21), de que Lucas do Rio Verde terá uma unidade do Colégio Militar Tiradentes.

“Todas as nossas ações em cima da educação são para fortalecer o Programa Cidade do Conhecimento. Estamos trabalhando em todas as frentes desde as creches, escolas municipais, escolas estaduais e sem esquecer também o ensino superior”, disse Binotti.

Marrafon declarou que o projeto está avançando e que há muita força de vontade do governador em concretizá-lo. “Dentro de uns 15 dias vamos apresentar para população de Lucas o cronograma de implantação da escola militar; o decreto de implantação, a abertura do processo seletivo para os estudantes, e a determinação do local onde será a escola”, afirmou.

O secretário reiterou que o prefeito Luiz Binotti tem sido muito parceiro do Governo do Estado. “O prefeito Binotti tem sido um aliado de primeira linha do Governo do Estado, especialmente na Educação, o qual nós já realizamos dois convênios para a construção de duas escolas estaduais”, disse o secretário.

Colégio Militar Tiradentes poderá atender entre 200 a 400 alunos e terá o apoio estrutural de profissionais da Polícia Militar de Mato Grosso.

» Mais Imagens