Rede Estadual de Ensino deverá operar no limite em Lucas

» Educação

Por Sergio Nery em 18 de Janeiro de 2018 ás 10:52

Leialucas

Na rede estadual de ensino, as matrículas estão abertas desde o dia 2 de janeiro. A Assessora Pedagógica da rede estadual, Luzinete Dallabrida revela que existe um pequeno problema com o sistema de matrículas através da internet, que alguns alunos fizeram a matrículas duplicadas.

Servidores da Escola Estadual Dom Bosco estão analisando as documentações apresentadas e novas matrículas estarão disponíveis na manhã da próxima terça-feira. Na escola Manoel de Barros, ainda há vagas abertas nas turmas do sexto a nono ano, assim como na Escola Ângelo Nadin, que oferece ainda vagas no ensino médio.

Nas escolas CEJA e Ceconello também há vagas disponíveis, segundo a Assessora Pedagógica. Os alunos que fizeram a matrícula via internet devem levar a documentação para confirmar a efetivação. Quem não realizou o procedimento on line, deve comparecer na escola mais perto de casa com documentos pessoais do estudante, além de um comprovante de residência e efetivar a matrícula.

Para atender à demanda por vagas no ensino médio, foram criadas salas anexas da Escola Ângelo Nadin na comunidade São Cristóvão, e da Escola Ceconello, que atenderão alunos da unidade no CEJA. Estão previstas alterações no CEJA José de Alencar. As aulas da rede estadual de ensino começam no dia 15 de fevereiro.

» Mais Imagens