Vereadores aprovam projeto e vestibular da Unemat será realizado em janeiro

» Educação

Por Ascom/Marcello Paulino em 14 de Dezembro de 2017 ás 15:27

Os vereadores aprovaram na manhã desta quinta-feira (14), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 122/17, que reduz para R$ 2.6 milhões o valor do convênio firmado entre o município e a Unemat.

Com a aprovação do novo valor de investimento, que será realizado pelo município, a Universidade Estadual de Mato Grosso deve divulgar nos próximos dias o edital de vestibular para Lucas do Rio Verde.

Segundo a vereadora professora Cristiani Dias (PT), os cursos já foram aprovados pela Unemat e a previsão é que as inscrições comecem ainda este ano, com vestibular em janeiro e início das aulas em fevereiro.

Serão ofertadas 100 vagas em dois cursos de graduação, engenharia civil e de alimentos. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Vinícius de Moraes, onde já funciona o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“É um sonho realizado, uma batalha que não foi muito fácil, mas conseguimos vencer todas as dificuldades. Eu quero que os alunos se preparem, fiquem de olho no edital, porque será um prazo muito curto”, ressaltou Cristiani.

O valor do investimento que irá custear a implantação dos dois cursos de graduação será pago em 48 parcelas, com o vencimento da primeira, em janeiro de 2018.

Ainda na educação, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei n. 114/17, que autoriza o município a ceder a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) uma área para a implantação de três salas modulares.

As salas serão instaladas na Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, no Distrito de Groslândia, e irão atender os estudantes que cursam o Ensino Médio.

Segundo a vereadora, a parceria com o Estado e a oferta do ensino na escola já existem. No entanto, com o aumento no número de alunos, é necessário a construção de novas salas.

» Mais Imagens