Campanha incentiva doação do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência

» Economia

Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter em 29 de Março de 2019 ás 07:33

Assessoria

O prazo para declaração do Imposto de Renda 2019 encerra no dia 30 de abril, mas o que muita gente não sabe é que é possível fazer doações ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

Em Lucas do Rio Verde, um evento foi realizado, nesta quarta-feira (27), pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para orientar a população a fazer as doações ao FIA. O objetivo é incentivar a população a contribuir com diversos projetos que atuam na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

De acordo com o presidente da Associação dos Contabilistas, Marcos Tomazin, pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescência. “Obviamente que a gente sempre incentiva que este recurso seja destinado ao fundo municipal para que os projetos sociais do município de Lucas do Rio Verde possa ser contemplados, mas o contribuinte pode escolher na hora da destinação. O Imposto de Renda já começou, mas ainda é possível para quem vai fazer a declaração, e nós estamos aqui para orientar, e a pessoa não paga nada para fazer a doação ao FIA”, explicou.

A primeira-dama Rafaela Frizzo participou do evento e ressaltou a importância das pessoas fazerem as doações ao Fundo para Infância e Adolescência de Lucas do Rio Verde. “É muito importante a destinação deste recurso, pois ele volta para a sociedade na forma de investimento em projetos sociais que atendem as crianças do nosso município. Com essa campanha, queremos incentivar que cada vez mais pessoas possam fazer suas doações ao fundo”, comentou.

» Mais Imagens