Reforma da Previdência será discutida em seminário nesta sexta-feira (22)

» Economia

Por Ascom/Marcello Paulino em 20 de Março de 2019 ás 06:33

 A vereadora professora Cristiani Dias (PT) promove nesta sexta-feira (22), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, o Seminário sobre a Reforma da Previdência, com base no Projeto de Emenda a Constituição (PEC 06/19), proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O seminário tem como objetivo debater e esclarecer a população sobre os prejuízos que serão causados aos trabalhadores, caso o projeto seja aprovado. A proposta está tramitando no Congresso Nacional.

"Precisamos esclarecer e mobilizar a classe trabalhadora para que se manifeste contra a reforma, que não acaba com os privilégios e ainda retira os direitos dos menos favorecidos", ressaltou a vereadora.

O seminário terá a participação da deputada federal professora Rosa Neide Sandes (PT), do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e do ex-deputado federal, professor Carlos Abicalil, como moderador.

Segundo a vereadora, dentro da proposta, a mulher será a mais prejudicada, principalmente a mulher do campo. O projeto também acaba  com a aposentadoria especial dos professores, que se aposentam com 25 anos de serviço, para as mulheres e 30 anos, para os homens.

"Está comprovado que o magistério é um trabalho insalubre, com alto desgaste psíquico e emocional. Precisamos unir os trabalhadores para que eles cobrem dos representantes que votem contra essa reforma."

Em todo o Brasil, as centrais sindicais e movimentos sociais estão organizando eventos contra o atual projeto reforma da previdência. A data (22/03), é chamada de Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.

 

» Mais Imagens