Governo combaterá sonegação no agro, comércio e indústria

» Economia

Por Midia News em 04 de Fevereiro de 2019 ás 05:43

O secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) adotará uma série de medidas como forma de combater a sonegação fiscal em Mato Grosso. Segundo o chefe da Casa Civil, vários setores da economia serão atingidos pelas ações que visam, entre outros pontos, o equilíbrio das finanças do Estado e o incremento de recursos no caixa do Executivo.

 “O governador Mauro Mendes vai fazer um trabalho gigantesco de combate à sonegação, seja no agronegócio, no comércio, na indústria. Não vamos conviver mais com as coisas que a gente escutava no passado”, disse Carvalho. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Centro América na última semana.

Na ocasião, o chefe da Casa Civil afirmou, por exemplo, que o governador determinou o aumento de 100% no número delgados que atuam na Delegacia Fazendária (Defaz), passando de 4 para 8 profissionais. “Fora isso, temos um corpo de profissionais dentro da Secretaria de Fazenda, especializado, gabaritado, pessoas essas que serão fundamentais no combate à sonegação”, disse Carvalho.

Devedores

O chefe da Casa Civil disse ainda que a Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) já avalia a realização de um mutirão para cobrara os grandes devedores do Estado. “Mas vamos fazer um grande mutirão de pagamento dessas dívidas que estão no passivo do Estado. A PGE já esta formulando um grande mutirão para trazer esses recursos aos cofres”, disse.

 “Muitos recursos ali já estão ‘podres’ (não tem mais como cobrar), pessoas que não existem, ‘fantasmas’. Agora, ainda tem muito que pode ser recuperado. A PGE está estudando junto a Sefaz, qual a melhor alternativa para trazer esses recursos de volta”, acrescentou.

 

» Mais Imagens